Sport dá vexame dentro da Ilha do Retiro

O Sport fez sua pior partida na temporada 2009 e sofreu uma humilhante derrota dentro da Ilha do Retiro, caindo por 3×1, de virada, diante do modesto Avaí/SC. Com este resultado o Leão passou a ocupar a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série A 2009, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Com um gol marcado pelo zagueiro Igor, de cabeça após cobrança de escanteio, aos 12 minutos do primeiro tempo, o torcedor rubro-negro teve a ilusão de que veria seu time se recuperar na competição, porém, a mentira não durou mais do que alguns segundos. Logo no minuto seguinte o Avaí/SC empatou com um gol contra marcado pelo volante Dudé, também após cobrança de escanteio.

Na etapa final o Sport voltou com o jovem atacante Everton Heleno no lugar do meia Fumagalli, contudo, foi o Avaí/SC quem teve a primeira chance, com Muriqui perdendo um gol feito. Em seguida o Leão respondeu com Dutra acertando a trave do goleiro Eduardo Martini, mas o ímpeto leonino ficou apenas nisso. A partir daí o domínio foi total dos catarinenses, que viraram o placar com Roberto aos 14 minutos e ampliaram com Luiz Ricardo aos 23.

Com o péssimo futebol apresentado e o amargo resultado, a torcida rubro-negra perdeu a cabeça. Muitas vaias para o time e o técnico Emerson Leão, além de gritos de ‘olé’ nas trocas de passe do Avaí/SC e até comemorações nas expulsões do volante Dudé e do zagueiro César Lucena.

Redação meuSport.com