Sport exige antidoping para jogos fora da Ilha

A diretoria do Sport decidiu que, a partir de amanhã, quando o time rubro-negro enfrentará o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, em todo jogo que disputar fora da Ilha do Retiro, será solicitado exame antidoping. Segundo o membro do colegiado de futebol rubro-negro, Ricardo Brito, a medida é apenas uma “prevenção. O Sport não está desconfiando de ninguém”. A direção rubro-negra ainda não decidiu se estende a medida também para os jogos realizados dentro de seu estádio.

Em relação ao futebol, após dois jogos, o técnico Heriberto da Cunha resolveu mudar o time do Sport que iniciará a partida de amanhã. A primeira mudança, esta esperada, será a entrada do estreante Ramalho. O atleta jogará no lugar de Pedro Neto, que cumprirá suspensão, devido à sua expulsão no jogo contra o Porto. A surpresa ficou por conta da segunda alteração: a saída de Doriva, atleta que vinha sendo bastante criticado tendo em vista sua condição física. O treinador rubro-negro resolveu puxar o lateral-esquerdo Possato para o meio, colocando Ademar em seu lugar.

Com a alteração, Heriberto pretende reforçar a marcação do Sport, que tem sido falha nas últimas partidas. O treinador, aliás, espera mais um jogo muito difícil, e lamenta a falta de opções. “Vai ser outra luta, não tem como escapar. Em todo início de temporada é normal ocorrerem oscilações e isso tem que ser passado para nosso torcedor.”