Sport faz ‘limpeza’ no elenco


Depois de anunciar as contratações do lateral-direito Marcos Tamandaré, do volante Geraldo, do atacante Bibi e do técnico Zé Teodoro, a diretoria do Sport anunciou na tarde desta terça-feira as primeiras dispensas no elenco. Os jogadores que não farão mais parte da equipe rubro-negra são o meia Reinaldo Aleluia, o atacante Fred, o lateral-esquerdo Fabinho e o volante Cleisson.


Dos quatro jogadores, apenas Cleisson é remanescente da equipe que disputou a Série B de 2004. Pela sua disposição dentro de campo, o jogador caiu nas graças da torcida rubro-negra, que o tratou como ídolo. No entanto, nos bastidores da Ilha do Retiro, sempre houve comentário de que ele seria um dos líderes de um dos “grupinhos” no elenco.


Mas a diretoria desmente que esse seja o motivo. O alto salário do jogador e a necessidade de rejuvenesceer o elenco rubro-negro foram os principais artifícios utilizados para anunciar a dispensa do volante. Mais dois atletas devem ser dispensados e cerca de seis jogadores vão ser contratados.


Já Reinaldo Aleluia foi um dos primeiros reforços a ser contratado pela direitoria para esta temporada. Ele foi indicado pelo técnico Heriberto da Cunha, mas sequer atuou com o treinador e nunca se firmou como titular. Fred veio para o Sport por indicação do ex-jogador Valdo, mas só atuou na última partida do Pernambucano, contra o Manchete. Já o lateral-esquerdo Fabinho veio por indicação do técnico Adílson Batista, mas não agradou.