Sport, finalmente, resolve se defender da arbitragem

O Sport vai entrar com uma representação contra o árbitro Cláudio Mercante, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), segunda-feira, com a possibilidade de o Tribunal de Justiça Desportiva vir a julgar o mérito.

Segundo o dirigente Emanuel Gayoso (Neco), o juiz teria dito ao presidente da entidade, Carlos Alberto Oliveira que os volantes Cleisson e Ramalho teriam lhe pedido, na partida contra o Santa Cruz, para serem punidos com o terceiro cartão amarelo, a fim de não precisarem atuar no jogo de ontem.

As afirmações de Mercante foram reveladas, ontem pelo radialista Ralf de Carvalho, da Rádio Clube, causando a ira rubro-negra. “Ele mentiu. Ramalho só tinha um cartão amarelo. Como iria pedir para ser punido propositadamente para não jogar?”, indagou. “Isso é uma acusação forte. Ele está querendo tumultuar o ambiente. Como árbitro, não poderia dar entrevistas sobre o jogo à imprensa”, argumentou.

O dirigente diz possuir vasta documentação para enviar à FPF, bem como à CBF – inclusive um vídeo –, apresentando o que a diretoria entende terem sido as irregularidades cometidas pelo árbitro, no clássico, principalmente a marcação do pênalti sobre o tricolor Paulinho, que originou o gol da vitória coral. O Sport alega que foi falta fora da área.