Sport foge da Série C com empate

O Sport, que tem 27 pontos e está na 12ª colocação da Série B, precisa de um empate diante do Gama, próximo sábado, na Ilha do Retiro, para escapar do rebaixamento. Independente dos outros resultados, com mais um ponto o Leão terminaria, no mínimo, em 16º, uma posição acima do primeiro na lista de degola.

O Rubro-negro foi favorecido pelo confronto entre Bahia e Paulista, que estão com 25 pontos e, por conta dos critérios de desempate, encontram-se nas 16ª e 18ª posições, respectivamente. Em caso de empate, nenhum dos dois passaria o Leão. Com uma vitória, o Tricolor poderia até passar, mas o Paulista continuaria atrás. Na hipótese de resultado inverso, o Galo perderia para os pernambucanos no número de vitórias e os baianos cairiam. Tudo isso, levando-se em consideração um empate entre Sport e Gama.

Mas, se o Leão perder, somente uma combinação colocaria o time na Série C. Seria preciso que o Ceará (13º, com 26 pontos) levasse a melhor em cima do Vila Nova (sétimo, com 32), o Vitória (14º, com 26) batesse a Portuguesa (quinto, com 33) e houvesse vencedor entre Bahia e Paulista. Uma goleada da Anapolina (19º, com 24) contra a União Barbarense (20º, com 23) também poderia ser determinante para uma possível queda.

Para enfrentar o Gama, o técnico Neco, que volta aos trabalhos hoje, não poderá contar com o volante Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa, sexta-feira passada. O volante Marcus Vinícius cumpre a última das três partidas de punição. Já o também volante Ramalho volta depois de cumprir suspensão por três amarelos.