Sport luta pela vitória para embalar

No Clássico das Multidões de logo mais o Sport (11º colocado, com 8 pontos) tentará uma vitória com o objetivo de dar uma guinada na sua, até então, insossa participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Esse é o pensamento de todo o elenco e da comissão técnica.

“O Santa tem um time montado e bem treinado, mas em clássico tudo pode acontecer. Aquele que errar menos sai com a vitória. Agora, um empate não é um mau resultado. O jogo é chave para as nossas pretensões”, disse o técnico Zé Teodoro.

O treinador teve alguns contratempos durante a semana. Primeiro, o zagueiro Leo Oliveira foi vetado pelo Departamento Médico, por causa de uma entorse no joelho direito. Depois, Adriano Chuva, já recuperado, passou dois dias sem treinar, acometido de uma forte gripe. Quinta-feira foi a vez de o goleiro Magrão ser pego pela virose.

Além disso, as fortes chuvas que caíram no Grande Recife causaram o cancelamento dos treinos no campo. Ontem, porém, os últimos detalhes foram acertados no gramado da Ilha do Retiro. Adriano Chuva e Magrão participaram das movimentações. Chuva, no time reserva, Magrão entre os titulares – 15 minutos depois, ele deixou o trabalho tático, com tontura, nada que preocupe os médicos do clube.

O time do Sport, em alguns setores, é um mistério. O esquema tático, porém, é o 3-5-2 – com Ramalho de líbero, e Leanderson e Felipe na proteção da zaga. Por outro lado, concorrem a uma vaga na ala direita, Sérgio, Marcos Tamandaré e Cleiton Xavier. No ataque, Brasília e Chuva disputam quem atuará ao lado de Vinícius. “Eu quero mexer o mínimo possível na estrutura da equipe”, despistou Zé Teodoro. No lugar de Leo Oliveira, Romildo foi confirmado.

Marcos Tamandaré diz estar pronto para encarar o desafio de dobrar o tricolor em seus domínios. “Já atuei contra o Santa, este ano (pelo Porto, de Caruaru, no Estadual), e sempre fiz bons jogos, além de um gol”, rememora. Segundo o goleiro Magrão, que foi relacionado para concentrar junto com o grupo, ele vai estar em campo. “Estou bem melhor e não terei problemas para jogar”, finaliza.