Sport perde para o Santos por 1×0 e se complica no Brasileirão

No futebol tem coisas que realmente ninguém entende. Foi esse o sentimento dos mais de 26.200 torcedores que compareceram a Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira esperando o time do Sport jogar com a mesma garra que conseguiu o empate heróico no último domingo, mas não foi isso que aconteceu. O Leão acabou levando um gol, marcado por Felipe Azevedo e se afundando mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2009.

No primeiro tempo da partida o Sport começou dominando o jogo, mas Paulinho e Fininho não repetiram os gols feitos diante do Grêmio e perderam as melhores chances da noite, estando frente a frente com o goleiro adversário e dentro da pequena área. Até que, aos 37 minutos, após um grande vacilo os zagueiros, Felipe Azevedo fica cara a cara com o goleiro Magrão e não desperdiça, marcando o único gol do jogo.

Na etapa complementar o técnico Péricles Chamusca até tentou mudar a história do jogo colocando Wilson, Adriano Pimenta e Fabiano, nas vagas de Paulinho, Fininho e Luciano Henrique, respectivamente, mas o que realmente faltou aos jogadores foi a garra do Leão e a vontade de vencer. O grande show da noite ficou por conta da torcida, que compareceu em massa e apoiou os jogadores até o fim da partida.

Com o resultado negativo, os leoninos agora terão que correr atrás dos pontos perdidos nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro jogando longe da Ilha do Retiro. Na próxima segunda-feira, dia 12, às 16h, o Sport vai até o Estádio Serra Dourada, onde terá que enfrentar o time do Goiás, para tentar sair da 19ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos e saldo negativo de 15 gols.

Thiago César
Redação meuSport.com