Sport perde pênalti e fica no empate

Jogo dramático e decepcionante. O Sport mais uma vez fez jus à sina de ressucitar defuntos. Jogando com a Ilha do Retiro lotada, o Leão não passou do empate em 1×1 com o Náutico. O time rubro-negro perdeu até um pênalti com Marcelinho Paraíba. O Resultado deixa o Sport na 5ª colocação com 50 pontos ganhos. Dois pontos atrás do 4º colocado, o América-MG.

No primeiro tempo o time rubro-negro teve mais posse de bola. Entretanto a lentidão na hora de armar contra-ataques e a boa marcação adversária impediam o Sport de chegar ao gol adversário. O Primeiro chute só saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. O Time leonino só conseguiu exercer uma pressão nos minutos finais do jogo. Aos 37 minutos, Wilson entrou na área e chutou forte, mas o goleiro Bruno fez grande defesa. Pouco tempo depois Marcelinho Paraíba driblou os zagueiros na frente da área, mas chutou alto por cima do gol.

Na segunda etapa o Sport foi surpreendido logo no começo. Geílson arrancou livre pela direita e chutou cruzado, a bola passou pelos zagueiros e sobrou para Bruno Meneghel empurrar para as redes. O atacante alvirrubro estava em posição de impedimento, mas o juiz validou o gol irregular. O Sport não se abateu e foi para cima em busca do empate. Aos 12 minutos, Tobi foi derrubado na área pelo goleiro do Náutico e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Marcelinho Paraíba chutou forte e alto por cima do gol, desperdiçando grande chance de empatar o jogo.

A torcida desanimou, mas o time não. O Sport continuou em cima querendo o empate. Mas dava espaço para os contra-ataques alvirrubros. Aos 17 minutos Nílson acertou o travessão de Magrão. O Goleiro rubro-negro ainda foi obrigado a fazer uma grande defesa em chute de Geílson. Mas o Sport lutou e conseguiu o empate no jogo. Aos 26 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta rasteira e Romerito desviou na área para o fundo do gol. O Empate incendiou a torcida.

O Leão cresceu no jogo. A pressão aumentou, mas não conseguiu nenhum lance de muito perigo. O Náutico apostou nos contra-ataques e ainda acertou o travessão em chute de Geílson. A melhor oportunidade do Sport foi um chute de Marcelinho na entrada da área, os zagueiros alvirrubros mergulharam na frente da bola e mandaram para escanteio. Apesar da pressão e dos cinco minutos de acréscimos o Sport não conseguiu o desempate.

Na próxima rodada o Sport joga contra o Figueirense(SC),em Florianopólis. A partida será sábado(30) às 15hs(horário do Recife).

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com