Sport torce para não desabar

As conseqüências negativas da derrota para o Criciúma, terça-feira passada, na Ilha do Retiro, continuam atingindo o Sport. O clube saiu do grupo dos oito melhores colocados do Campeonato Brasileiro da Série B e está ameaçado de cair ainda mais. Com a vitória por 1×0 do Avaí em cima da União Barbarense, na noite da última quarta-feira, os catarinenses subiram à quinta colocação, com 26 pontos ganhos, e deixaram os rubro-negros em nono colocado. No complemento da 17ª rodada, que termina no próximo domingo, mais cinco times têm possibilidade de passar o Leão.

Caso os resultados sejam todos desfavoráveis, o Sport, que soma 24 pontos, inicia a próxima semana em 14º lugar. O Leão começa a “secar” os adversários esta noite. O CRB enfrenta o Ceará (19º colocado), em Fortaleza, e o São Raimundo vai ao interior da São Paulo para pegar o Santo André (terceiro lugar). Os alagoanos estão na 11ª posição, com 24 pontos, e o Tufão de Manaus vem duas colocações abaixo, com 22. Os jogos terão início às 20h30.

A corrente rubro-negra segue amanhã, com as partidas do Vitória, 12º lugar com 23 pontos, e do Ituano, que está três pontos atrás do Sport, tem uma vitória a menos que os pernambucanos, mas possui um saldo de gol melhor (6×3). O último capítulo da secada leonina terá início às 16h do domingo. O rival Náutico entra em campo para tentar bater o Bahia. Os alvirrubros têm os mesmos 24 pontos, mas estão uma posição atrás por conta do saldo de gols desfavorável (3x-3).

Uma possível recuperação só poderá acontecer no próximo dia 20, quando o Sport enfrenta o Marília, no estádio Bento de Abreu, pela 18ª rodada da Segunda Divisão. “Infelizmente, não conseguimos vencer o Criciúma e as conseqüências negativas estão acontecendo. Mas o elenco não vai abaixar a cabeça e sabe que, na próxima partida, tem condições de vencer o adversário e recuperar os pontos perdidos em casa”, disse o volante Ramalho. O treinador terá mais oito dias para corrigir os erros cometidos diante dos catarinenses.