Sport usa ataque veloz para surpreender CRB

O Sport pode presentear a sua torcida, a quatro dias de completar 100 anos de existência. Hoje, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros encaram o CRB. Uma vitória, além de deixar o Sport em ótima situação na competição – no grupo dos oito primeiros que passam à segunda fase do certame –, animará ainda mais a galera leonina, ávida por chegar ao dia “D” sem tristezas ou incertezas.


Durante toda a semana, o técnico Zé Teodoro enfatizou os trabalhos de velocidade e de ligação meio/ataque. Não é para menos. Para o treinador, o CRB tem a responsabilidade de ir para cima do time da Ilha. Aí é que entram os velozes homens de frente do Leão – Éder, Cleiton Xavier, Lúcio e Rinaldo –, na armação dos contra-ataques.


Foi pensando nessa velocidade, que Zé Teodoro sacou o atacante Vinícius do time titular. Com características de centroavante de área, o atleta fica apenas como opção para o decorrer da partida. “É dessa maneira que o Sport buscará vencer o jogo. Com postura de time grande, mas procurando jogar no erro dos adversários, quando estiver atuando fora de casa”, explicou o treinador.


Os atletas entenderam bem o recado. Desde os de marcação até os atacantes, todos estão imbuídos e concentrados para tentar interceptar as jogadas dos alagoanos, a fim de tentar o gol. “Temos de jogar com inteligência, um ajudando o outro, mostrando futebol e colocando em prática o que foi treinado durante a semana”, afirmou o atacante Rinaldo.


Sobre seu novo companheiro de ataque, diz conhecer bem a qualidade de Lúcio, com quem jogou no Fortaleza, no ano passado. “Ele joga pelos lados do campo, como eu”, diz. “Mas temos de esperar para saber se realmente é Lúcio quem vai atuar”, afirma.


O lateral Marquinhos disse conhecer alguma coisa do time alagoano. “Recebi umas fitas de amigos meus, e deu para notar que a equipe é muito veloz do meio para frente”, afirmou, referindo-se, principalmente, ao atacante Cacá, jogador do Sport, em 2002.


No meio-de-campo, o meia Cleiton Xavier vai poder atuar contra a equipe que o revelou para o Brasil. “Trata-se de um jogo difícil, é um clássico regional, na minha terra. Mas estamos sabendo da responsabilidade”, afirmou o alagoano, que passou dois anos no Internacional-RS.


Não deixe de acompanhar este jogo através da nossa transmissão AO VIVO!