Sport vence e se reabilita

O Sport superou suas próprias limitações para vencer o Guarani por 1×0, nesta sexta-feira (27), na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória – a primeira após o centenário -, o Leão pulou provisoriamente da zona de rebaixamento para a nona posição na Segundona.


Bastante modificado e com dificuldades para desenvolver um bom futebol, o rubro-negro só arrancou a vitória no finalzinho do jogo.


O gol foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo por Fabiano Gadelha, ex-titular que perdeu a vaga neste jogo para Cleiton Xavier, a quem substituiu aos 11 minutos da segunda etapa.


O próximo confronto do Leão será o clássico contra o Santa Cruz, dia 4 de junho, às 16h, no Arruda. Já o Guarani, que permanece na zona de rebaixamento e deve perder o técnico, volta a campo na mesma data, jogando fora de casa contra o Marília.


O Guarani começou melhor a partida, buscando atacar o Sport logo nos primeiros minutos. Aos oito, Leo Oliveira machucou o joelho e teve que deixar a zaga rubro-negra, dando lugar a Romildo.


O dono da casa mostrou reação com apoio da torcida e começou a produzir lances de mais perigo, o maior deles um chute de Éder na trave cujo rebote Vinícius não conseguiu transformar em gol.


No finalzinho do primeiro tempo, o lateral Alemão tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O treinador do Sport, Zé Teodoro, tentou aproveitar a vantagem de um homem e ousou ao colocar o atacante Bibi no lugar do volante Leanderson.


Diferente de Adriano Chuva e Vinícius, o estreante agradou a torcida, mas não conseguiu fazer gol. Chuva ainda mostrou-se fora de forma, enquanto Vinícius não conseguiu desenvolver um bom futebol.


Com três atacantes, o Sport tentou pressionar o Guarani, que começou a se defender para voltar a Campinas ao menos com um empate. Zé Teodoro voltou a mexer no Sport, colocando Fabiano Gadelha no lugar de Cleiton Xavier logo aos 11 minutos do segundo tempo.


A mexida deu resultado e, aos 39 do segundo tempo, Gadelha subiu mais que todos em uma bola alçada na área e, de cabeça, marcou o gol do Sport.