Sport vence e volta a respirar

Num jogo emocionante, o Sport venceu o Fortaleza, por 2×1, com um gol de Danilo Santos, aos 47 minutos do segundo tempo. Aos 46, na mesma etapa, Rinaldo havia empatado a partida, frustrando momentaneamente os rubro-negros. A vitória chorada, suada e cheia de brio, deixou o Leão com 14 pontos, na 20ª colocação, mas ainda na zona de rebaixamento. Canela, aos 14 minutos do segundo tempo, abriu o placar. O Sport pega o Londrina, terça-feira, no Paraná.

O Sport iniciou o jogo tocando a bola no campo do Fortaleza, e o primeiro bom chute saiu aos oito minutos, através de Jean Carlos. Bosco defendeu. Aos 11, bom contra-ataque. Nildo lançou Robson nas costas da defesa alencarina, mas o centroavante chutou por cima do travessão.

O Sport pecava na saída de bola. O goleiro Maizena era o principal responsável, cobrando os tiros de meta, pela reposição de bola. Aos 17, mais uma chance de ouro desperdiçada. Alecsandro deu efetuou uma cabeçada em direção à meta, Bosco deu rebote, e o mesmo Alecsandro chutou para fora.

O Fortaleza assustava em lances esporádicos, com bolas alçadas na área e chutes de longa distância. Aos 45, quase o Sport toma um gol. Lúcio fez boa jogada na entrada da área e chutou forte. Maizena salvou.

Na volta do intervalo, aos 14 minutos, Edgar desviou um escanteio cobrado por Nildo, e Canela cabeceou para dentro da rede. O Sport recuou e o Fortaleza partiu para cima, perdendo boas chances. Para desespero do torcedor, o atacante Rinaldo empatou aos 46.

O milagre veio um minuto depois. Nildo cruzou rasteiro na área, e Danilo Santos tocou a bola para dentro da rede, fazendo o torcedor explodir de emoção.

Foto: Marcos Michael/JC Imagem