Opinião: #SportEmBuscaDoTetra

Final da Copa do Nordeste 2014, jogo entre Ceará 1x1 Sport na Arena Castelão na cidade de Fortaleza dia 09 de abril de 2014. Foto: Rafael Ribeiro

O Sport inicia hoje o caminho do tetracampeonato da Copa do Nordeste. O Leão embarca nesta tarde (18/04) para o jogo da final contra o Ceará. E se você é supersticioso, vai gostar de lembrar que o último título foi justamente contra o vovô.

Vamos relembrar as finais que nos deram os títulos:

1994: CRB 0X0 Sport, nos penaltis 2×3 para o Sport (jogo único).

2000: Vitória 2×2 Sport, Sport 2×2 Vitória (Leão campeão por ter feito a melhor campanha).

2014: Sport 2×0 Ceará, Ceará 1×1 Sport.

“Time que tá ganhando não se mexe”

Com certeza você já ouviu falar nessa expressão. Mas será que Enderson vai realizar algumas alterações no time do Leão para o primeiro jogo da final?! A gente só vai saber minutos antes da partida começar, mas certamente ele deverá permanecer com o time que iniciou contra o Retrô, a dúvida é Edinho ou Facundo no ataque.

A gente pode se questionar se o volante Pedro Martins deveria entrar no lugar de Ronaldo ou então Jordan substituir Renan no gol. O fato é que mesmo com essas falhas individuais, Enderson Moreira segue mostrando resultados do rubro-negro. Seja com Ronaldo, Ewerthon ou Renan, as escolhas que o treinador do leão faz estão dando certo.

O Rubro-negro vem jogando bem e vem ganhando jogos. Enderson pode pensar: chegamos em duas finais até aqui, minhas convicções estão dando certo, por que mexer agora?! Ele tem razão. Agora não adianta vaiar jogador A ou B, o momento é de incentivo, se deu certo até agora, pode dar muito certo nas finais restantes. Confira os próximos jogos do leão:

  • Quarta-feira, dia 19 de abril: Ceará x SPT, primeira final do Nordestão
  • Sábado, dia 22 de abril: SPT x Retrô, segunda final do Pernambucano
  • Quarta-feira, dia 26 de abril: SPT x Coritiba, volta da Copa do Brasil
  • Domingo, dia 30 de abril: SPT x Novorizontino, estreia da Série B
  • Quarta-feira, dia 3 de maio: SPT x Ceará, segunda final do Nordestão

PRIMEIROS DIAS DE FABRÍCIO DANIEL NO SPORT