O Sport Recife voltou a tropeçar na Ilha do Retiro e vive um momento alarmante. Ontem o Leão perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e atingiu uma marca incômoda: são quatro derrotas consecutivas como mandante, algo que não acontecia desde 2001.
O cenário já era preocupante antes da partida. O clube não perdia três jogos seguidos em casa há oito anos e a expectativa era de reação diante do Bragantino. No entanto, a equipe não conseguiu se impor e viu a crise se aprofundar.
A atual sequência negativa inclui derrotas para o Altos e o Retrô, ainda pelo Campeonato Pernambucano, e para Palmeiras e Bragantino na Série A. Em 2001, o Sport Recife chegou a perder cinco partidas seguidas como mandante, numa queda que começou diante do Santa Cruz e terminou com revés contra o Bahia. Se for derrotado novamente em casa, contra o Fortaleza, no dia 26, o time igualará aquela triste marca histórica.
Além disso, o aproveitamento do Leão na Ilha despencou. Nos últimos quatro meses, o time conquistou apenas 47% dos pontos disputados como mandante. Um contraste enorme com a média histórica de 68,5% de aproveitamento, segundo levantamento do jornalista Cassio Zirpoli.
A situação geral também preocupa: o Sport Recife, lanterna da Série A, soma seis vitórias, seis derrotas e dois empates em 2025. Pressionado, o técnico Pepa luta para estancar a crise já neste sábado, quando o Leão enfrenta o também ameaçado Corinthians na Neo Química Arena, às 16h.
O desafio é enorme. E a paciência da torcida, cada vez menor.

Calendário completo do Sport Recife para as próximas rodadas:
19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00
Corinthians
26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00
Fortaleza
03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense
11/05 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro
17/05 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada – DOM – 16:00
Ceará

Veja também:
Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.