Definido! Saiba quem vai comandar o Sport contra o Bahia, pela Copa do Nordeste

Sport sem treinador
Sport sem treinador

Ainda sem treinador, o Sport entra em campo com César Lucena, auxiliar técnico, na partida deste sábado (5), contra o Bahia, às 17h45, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Essa vai ser a primeira partida do Leão após a demissão do técnico Gustavo Florentín, que não resistiu à nova eliminação na Copa do Brasil.

A diretoria do Sport segue as negociações com o novo treinador. Até o momento, o nome mais forte para assumir o cargo é de Lisca. Enquanto o acerto com o treinador não acontece, César Lucena comandou, na manhã desta sexta-feira (04), o único treinamento antes da partida contra o Bahia e vai ser o técnico da equipe no clássico regional contra o Tricolor de Aço. O zagueiro Rafael Thyere, inclusive, pediu apoio da torcida.

“Agora eu acredito que o grupo esteja focado para esse jogo, apoiar o César que vai estar conosco neste próximo jogo e estamos esperando o anúncio do novo treinador para que possa chegar junto conosco para trilhar o caminho da vitória que é muito importante para nós”, afirmou.

Por técnico, Sport busca outros nomes

YouTube video

Presidente do Sport não espera fechar com novo técnico neste fim de semana; Entenda

A diretoria do Sport não deve conseguir acertar com o substituto de Gustavo Florentín antes de segunda-feira. Pelo menos é o que garante o presidente Yuri Romão. Em contato com o NE45, ele falou sobre os processos do clube em busca do novo técnico.

“Antes de segunda-feira é impossível isso estar pronto. Pelo nível de conversa, pelo ritmo, é pouco provável”, disse o mandatário. Neste sábado, contra o Bahia, o Sport será comandado de forma interina.

Yuri Romão justificou que a contratação de um treinador ‘não é algo trivial’. O presidente do Sport também abordou os estágios da procura em torno de um técnico.

“Definimos o critério, vamos atrás dos agentes, conversamos com todos eles, depois com os técnicos. Demora várias horas para devolver. Eles (os técnicos) topam conversar, então marcamos as entrevistas, falamos de elenco, jogadores… e aí conversamos com vários, não apenas com um”, explicou.