O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (18), diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. O duelo, válido pela Série B, será às 21h30. O ex-meia Fumagalli, ídolo das duas equipes, e que atualmente atua no ramo de agenciamento de atletas, analisou as duas equipes e deu seu palpite.
Em duas passagens marcantes pelo Leão da Ilha, foram 108 jogos disputados, com 37 gols marcados entre 2006 e 2007, com retorno no segundo semestre de 2008 até 2009. O ex-camisa 7 ainda venceu três Estaduais, além de ter conquistado um acesso à Série A. Disputando também a Libertadores de 2009, momento marcante na história do Sport.
Fumagalli analisa o Guarani
“Eu acho que o Guarani tem uma equipe bem organizada, bem vertical, no geral, o conjunto é muito bom e competitivo. E pra mim, esse é o ponto forte. Inclusive, cito alguns nomes. O Pegorari (goleiro) vem fazendo um grande campeonato. O Derek (atacante), lá na frente, também é um dos destaques da Série B, é sempre um jogador decisivo. Além do Matheus Bueno (meia), que tem feito grandes jogos no meio de campo”, disse ao NE45.
Fumagalli analisa o Sport
“Eu tenho visto os jogos e o Luciano Juba tem feito muito a diferença. O Guarani precisa ter muita atenção nele. Mas no geral, é uma equipe bem organizada, muito bem treinada pelo Enderson Moreira. Também joga de uma maneira vertical, bem compacta em vários momentos. Então acho que vai ser um grande jogo”, disse ao NE45.
“Também quero citar o momento de Vagner Love. Vem fazendo gols importantes. E o zagueiro Rafael Thyere, que se destaca no ataque e na defesa e também é um dos pontos fortes do Sport”, disse ao NE45.
Palpite para o duelo
“Como o Sport venceu a primeira partida de 2 x 0, acredito que o segundo jogo será bem equilibrado entre duas equipes muito bem treinadas. Mas acredito que nesse momento o Guarani precisa mais do resultado. Então eu aposto em uma vitória de 1 x 0 do Bugre em casa”, disse ao NE45.
LATERAL EDUARDO FAZ TATUAGEM DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.