Sub-17 do Sport conquista bicampeonato da Copa Carpina, e crava final de semana positivo para a Base

Sport voando na base
Sport voando na base

Sport bicampeão! Jogando no Estádio dos Aflitos, na tarde deste domingo (25), o elenco Sub-17 do Sport derrotou o Náutico fora de casa e conquistou o bicampeonato da Copa Carpina. Geração que vem colecionando títulos, os atletas 2005 e 2006 mais uma vez cumpriram com a expectativa, vencendo todos os sete jogos da competição e renovando o tradicional troféu. No duelo de hoje, 1×0 com gol do meia Charles Eduardo.

60 equipes, sete jogos em sete dias e uma maratona de muitos desafios. Semifinalista e terceiro lugar na Copa do Brasil da categoria, os Leões da Base entraram com o peso do favoritismo e não sentiram a responsabilidade. Tendo vencido o próprio Náutico dentro do CT do rival ainda na fase de grupos, foi a vez de reencontrar o adversário na grande final, desta vez no Estádio dos Aflitos.

Jogo difícil, que encerrou empatado sem gols na primeira etapa. Ligado e marcando forte, o Náutico impôs riscos e chegou algumas vezes de forma perigosa. Na volta do intervalo, o técnico Otávio Augusto conversou com o grupo leonino, mas manteve a confiança em seu onze inicial. Confiança correspondida, já no primeiro minuto o centroavante Dyego desceu pela esquerda e deu voltando para Charles Eduardo. Uma das referências técnica da equipe, ele teve que finalizar duas vezes para vencer o goleiro. Gol na raça, mas que valeu o título da Copa Carpina 2022.

A campanha perfeita dos Leões da Base na Copa Carpina

Sport 5×0 Sete de Setembro

Sport 2×0 Náutico

Sport 4×1 Vasco/PE

Sport 2×1 Santa Cruz

Sport 5×0 Retrô

Sport 2×0 ABC

Sport 1×0 Náutico

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)

YouTube video

Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro e conquista o Campeonato Pernambucano Sub-20

Sport campeão! A irretocável campanha dos Leões da Base foi coroada com o título do Campeonato Pernambucano Sub-20, na tarde deste sábado (24). Na Ilha do Retiro, como de costume, os rubro-negros se impuseram e superaram o Náutico por 2 a 1, de virada, pelo segundo jogo da final da competição.

Sport, inclusive, jogava pelo empate, uma vez que havia vencido o rival no último dia 11, nos Aflitos. Mas o Leão demonstrou a habitual agressividade em busca de dominar e balançar as redes e saiu vencedor, com gols marcados por Victor Gabriel e Francisco, voltando a conquistar o Estadual após três anos.

A nova vitória, aliás, contribuiu para a ampliação dos expressivos números da equipe comandada por Sued Lima no Estadual. Isso porque os rubro-negros terminaram o campeonato com 14 vitórias em 14 jogos, além de 55 gols feitos e apenas 4 sofridos.

O jogo

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número na Ilha, o leão começou a partida tentando imprimir o habitual ritmo, e conseguiu boas tramas ofensivas com Lucas André, Paulinho e Riquelmy. Porém, o Leão acabou surpreendido e foi vazado no fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, os rubro-negros mantiveram o ímpeto para sair com a taça. E em boas jogadas construídas pelo lado direito, com  Paulinho e Juan Xavier – que saiu do banco -, empatou com Victor Gabriel, de cabeça, e virou com Francisco, completando cruzamento no segundo pau. O segundo gol, inclusive, saiu aos 45 do segundo tempo, com o Sport buscando o resultado positivo até o fim.

A escalação do Leão: Adriano; Diego, Marcelo Ajul, Baraka, Victor Gabriel; Italo, Lucas André, Ronald; Deyvson, Riquelmy, Paulinho. Técnico interino: Luan Moreira

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Victor Gabriel e Francisco