O Sport saiu do Clássico dos Clássicos com um duro aprendizado e sinais de alerta ligados. Atuando com uma equipe sub-20, o Leão da Ilha foi amplamente superado pelo Náutico e acabou goleado por 4 a 0, neste domingo (18), nos Aflitos, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano.
Mesmo entrando em campo com jovens atletas, a expectativa rubro-negra era de maior competitividade, o que não se confirmou diante da intensidade imposta pelo rival. O time leonino teve uma atuação apagada, com dificuldades na construção ofensiva e pouca efetividade quando conseguiu chegar ao ataque.

Mesmo nas poucas oportunidades criadas, faltou poder de reação para equilibrar o clássico. Do outro lado, o Náutico soube explorar os espaços, manteve organização tática e foi cirúrgico, transformando o confronto em goleada ainda com o apoio maciço de sua torcida.
O resultado acende o sinal de alerta no Sport, que estacionou na quarta colocação, com quatro pontos, e agora volta suas atenções para o retorno do elenco profissional, que assumirá a responsabilidade na sequência da competição.
A goleada sofrida nos Aflitos reforça a necessidade de resposta imediata para evitar maior pressão neste início de Estadual. Já o Náutico retomou a liderança do Campeonato Pernambucano, chegando aos nove pontos, com 100% de aproveitamento, e ganhou moral na competição.
As equipes voltam a campo nos próximos dias: o Sport enfrenta o Decisão, na quarta-feira (21), às 19h, enquanto o Náutico encara o Jaguar, na quinta-feira (22), às 20h, ambos pelo Pernambucano.

Ficha do jogo
Náutico 4
Muriel, Arnaldo (Reginaldo), Mateus Silva (Wanderson), Igor Fernandes e Yuri Silva; Samuel, Luiz Felipe (Ramon Carvalho) e Dodô; Vinícius (Felipe Saraiva), Júnior Todinho (Jonas Toró) e Paulo Sérgio. Técnicos: Hélio e Guilherme dos Anjos.
Sport 0
Adriano, Ítalo Lucas, Patrick, Felype Gabriel e Rafinha; Dedé, Breno e Augusto Pucci (Rafael de Jesus); Felipinho (Jefinho), Micael e Lipão (Fernandinho). Técnico: Alexandre Silva.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (PE)
Gols: Dodô, Vinícius e Paulo Sérgio (2x) (NÁU)
Cartões amarelos: Dedé, Patrick, Ítalo Lucas, Rafael de Jesus (SPT); Vinícius, Mateus Silva, Samuel, Júnior Todinho (NÁU)
Público: 13.869
Renda: R$ 459.038,00
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

