Suspenso para o próximo jogo, Hernanes explica atitude que chamou atenção no banco de reservas

hernanes
Duelo contra o Corinthians será a segunda vez que Hernanes desfalcará o Leão (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Um dos melhores em campo nas duas vitórias seguidas do Sport, Hernanes não enfrentará o Corinthians no próximo sábado (6). O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso para a próxima rodada.

A suspensão pegou muitas pessoas de surpresa, visto que pelo Leão ele vem de apenas dois cartões amarelos. No entanto, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, quando ainda defendia o São Paulo, o Profeta foi amarelado no empate em 1×1 contra o Ceará.

O fato de não poder jogar contra os paulistas enfureceu o jogador. Pouco depois de ser substituído, Hernanes virou a caixa térmica sobre ele mesmo, numa reação atípica que chamou atenção de todos e repercutiu nas redes sociais.

Em seu Instagram, o camisa 30 se explicou: “O ponto é que eu era uma ovelha e agora eu sou um leão. Vou rugir porque não aceito injustiças e nem gente brincando com coisa séria. A minha reação, para deixar claro, é uma técnica que aprendi com uma psicóloga para quando estou nervoso. Colocar gelo na cabeça e nos pulsos. Fiquei irritado por receber o terceiro amarelo e ficar fora do próximo jogo. Sei que tenho de me acalmar, mas não aceito injustiças, gente brincando com coisa séria e amadorismo”.

O juiz puniu o atleta após uma reclamação. De acordo com ele, o goleiro adversário foi desproporcional numa disputa com Trellez e a arbitragem não tomou nenhuma atitude. “O goleiro do Juventude quase arrancou a cabeça do Tréllez. Saí do banco, falei para o bandeira e ele veio me dar um amarelo. Injustificável. Qual o critério? Depois ele falou que estava 3×0 e era para eu relaxar. Aí só colocando gelo na cabeça.”