Depois de uma temporada 2020 com muito sufoco e de um início de temporada 2021 bastante tumultuado, o Sport vai encontrando um pouco de tranquilidade nesse período do ano. Classificado para disputar a semifinal do estadual contra o Salgueiro, o Leão segue se planejando para disputar a reta final do pernambucano e a Série A, aquela que o próprio presidente Milton Bivar diz ser a principal competição do ano para os rubro-negros. Abaixo, você confere como foi, até agora, o mercado de contratações do Sport para essa temporada.
Com nove reforços oficializados, um bem encaminhado e outro com negociação adiantada, a diretoria rubro-negra continua montando o elenco para a sequência dessa temporada. Até agora, o Leão contratou o zagueiro Sabino, que veio do Santos, mas disputou a última Série A, com relativo destaque, pelo Coritiba, os volantes Zé Welison, que pertence ao Atlético-MG, mas veio do Botafogo, Carlos “Neneco” Rentería, colombiano que disputou a última Série A pelo Botafogo, o meia Thiago Lopes, vindo do Coritiba, e os atacantes Jonas Toró e Santiago Tréllez, vindos do São Paulo, Everaldo, que veio do Corinthians, Maxwell, que pertence ao clube sueco Kalmar, mas disputou a última Série B pelo Cuiabá e Neilton, que veio do Coritiba.
Além desses nove jogadores, o Sport está encaminhado com o lateral-direito Hayner, que disputou a Série B 2020 pelo Cuiabá e pertence ao Azuriz, time de empresários do Paraná. E tem negociação avançada com o atacante Paulinho Moccelin, um dos destaques da Série B da temporada passada, vestindo a camisa da Chapecoense, mas que pertence ao Londrina-PR.
Visando a Série A, ainda existe a possibilidade de trazer mais um segundo volante. As especulações giram em torno dos nomes de Hernanes, do São Paulo, Rodrigo Lindoso, do Internacional e Anderson Leite, da Chapecoense. E aí, torcedor? Você está gostando das contratações para esse ano? A diretoria está fazendo um bom trabalho? Comente e compartilhe essa matéria com seus familiares e amigos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.