Tá de volta! Atacante Marquinhos fala sobre seu retorno aos jogos pelo Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jogo da última segunda-feira na Arena de Pernambuco, a vitória diante do Salgueiro por um tento a zero, foi especial para o Sport, que garantiu presença na final do estadual e também para um jogador leonino, que pode voltar aos gramados depois de mais de dois meses de ausência. O relâmpago, como é mais conhecido o atacante, retornou para disputar um jogo oficial e ajudou a equipe rubro-negra no triunfo diante dos sertanejos.

Marquinhos comentou sobre a sensação de poder voltar a jogar e de participar efetivamente da vitória que deu uma vaga na final do estadual ao Sport.

Estava muito ansioso, me senti muito bem na volta, fisicamente. Lógico que não o ideal, mas estou buscando no dia-a-dia nos treinamentos, com os professores. Mas fora isso só felicidade, ainda mais pelo resultado de poder entrar e ajudar. Foi bem legal para mim”

Umberto Louzer comenta sobre o retorno de Marquinhos

O atleta também falou sobre a função que acabou fazendo nessa partida diante do Carcará, quando entrou para fazer a função de meia armador, com a responsabilidade de criar as jogadas para os atacantes.

Minha base inteira foi como camisa dez, posso ajudar ali, pela direita, esquerda, como falso nove, meia. O que Louzer precisar estarei à disposição para ajudar”

Marquinhos, que está emprestado ao time da Praça da Bandeira pelo Corinthians, teve uma grande participação na disputa da Série A 2020. Foram 32 jogos, três gols marcados e uma assistência para a conta do ex-camisa 33, agora camisa 97. Ele sofreu a lesão, fratura no quinto metatarso no pé, na última partida do Brasileirão, no dia 25/02, quando o Sport foi derrotado por dois a zero pelo Athletico em Curitiba. A operação foi realizada dez dias depois. Depois de todo o processo de recuperação, o atacante pode, finalmente, voltar aos gramados na última segunda-feira.