Técnico do Palmeiras detona gramado da Ilha do Retiro “deveria ser proibido jogar aqui”

Foto: Divulgação/Palmeiras

Após a partida contra o Sport, no último domingo (4), o técnico do Palmeiras concedeu entrevista coletiva e não poupou críticas à condição do gramado da Ilha do Retiro. Abel Ferreira revelou que um de seus atletas ficou sentindo fortes dores no tendão de Aquiles, mesmo jogando apenas 15 minutos de partidas.

“Nós poderíamos ter matado o jogo na oportunidade que o Danilo teve para fazer o 2 a 0. Agora, o resultado é fabuloso porque jogamos contra dois adversários. O primeiro é o Sport Recife e o segundo o gramado. Eu já falei do gramado no início do jogo e deveria ser proibido jogar futebol aqui”, afirmou Abel.

“Fomos a Porto Alegre jogar a cinco graus e chega aqui e tem 30º. Mas temos que parabenizar os jogadores que em vários momentos, sobretudo na primeira parte, tivemos momentos de qualidade. Sabíamos que seria um jogo difícil. Vai ser um jogo que vai ter impacto futuro, porque o Danilo Barbosa jogou 15/20 minutos e estava com dores no tendão de aquiles. Isso mostra bem o desgaste que esse campo provoca nos jogadores. Venho dizer que estou junto a Tite que se quisermos melhorar ainda mais o futebol brasileiro, temos que melhorar as condições de onde queremos jogar”, encerrou.

Vale lembrar que o gramado da Arena Palmeiras é uma grama mista entre natural e sintético.