Técnico do Sport analisa derrota para o Atlético-MG e projeta crescimento da equipe

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após a derrota do Sport para a equipe do Atlético-MG, por 1×0, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer avaliou o desempenho do time e revelou qual a estratégia que foi estabelecida antes da bola rolar na Ilha do Retiro.

“Perdemos o jogo numa felicidade de arremate do Hulk. Sabemos do potencial desse atleta, tanto que como estratégia, a gente tinha como neutralizar esse ponto forte dele, com preenchimento de eixo central. Mas pela capacidade do adversário também. Em alguns momento tem esse desencaixe e naquele momento ele foi feliz e acho que foi mais mérito da finalização do atleta e da movimentação do adversário do que uma falha individual ou setorial”, avaliou Louzer.

“Claro que a gente vai procurar melhorar. A gente tem batido nessa tecla. Conversamos com alguns atletas, precisamos melhorar essa agressividade, essa andada pra frente e a pressão desde a frente. Mas isso só vem com o tempo, é gradativo, temos trabalhado, temos feito coisas boas e estamos evoluindo para encaixar essas peças e alcançar os nossos objetivos ao longo dessa temporada. Eu tenho certeza absoluta pelo nosso empenho, entrega e aquilo que estamos fazendo na nossa seção de treinamentos que essa equipe vai crescer, evoluir bastante”, completou.

O Sport fechou a segunda rodada em 14º colocado, com um ponto conquistado, e inicia a semana de preparação para a partida contra o Fortaleza, líder da Série A com seis pontos, no próximo domingo (13), às 18h15, no Castelão.