Técnico do Sport exige contratação de jogador que atua em várias posições

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport está próximo de acertar a contratação do volante argentino Nicolás Aguirre. No entanto, o atleta não deve ser a última contratação da diretoria, que tem até o dia 24 deste mês para registrar os jogadores que vão atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o técnico Gustavo Florentín está exigindo a contratação de atletas que façam mais de uma posição de campo.

“Baseado no que temos visto no plantel e conversado com a diretoria sobre a possibilidade de reforçar algumas posições, eu gostaria que pudesse ser um jogador que atue em várias posições e que possa cumprir várias funções e isso seria fantástico para gente e sabemos da realidade econômica do clube também, por isso temos que nos adaptar. Estamos seguindo observando o mercado brasileiro como prioridade para poder ter um jogador. Não é fácil. Estamos analisando, estudando e trazer dentro da necessidade que temos”, disse Florentín.

Além do volante, o foco da diretoria é trazer um atacante que atue prioritariamente pelo lado do campo, com característica de velocidade e que crie bastante jogadas pelo setor. Um dos nomes especulados para a posição foi do chileno Junior Fernandes, mas o atleta acertou com a Universidad de Chile.