Técnico do Sport fala sobre Roberto Rosales no banco contra o Tombense: “Impossível ele iniciar a partida”

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

Com desfalques de três laterais no elenco, o técnico Enderson Moreira optou por mudar o esquema tático do Sport contra o Tombense. O Leão saiu do tradicional 4-3-3 para o 3-5-2, com entrada do zagueiro Alisson Cassiano e recuo do ponta Luciano Juba.

O lateral-direito Eduardo, lesionado, foi substituído por Ewerthon, da posição. Com Felipinho lesionado e Igor Cariús suspenso, o treinador preferiu não colocar de frente o recém-contratado venezuelano Roberto Rosales, que atua dois dois lados.

“Tivemos que jogar num sistema um pouquinho diferente do que a gente tem costume de fazer porque a gente perdeu dois laterais esquerdos. Roberto (Rosales) está chegando agora e era impossível ele iniciar a partida”, disse Enderson Moreira.

– A gente só teve o Juba, e era importante a gente dar uma protegida do lado esquerdo nosso e direito deles, que tinham o Alexandre Jesus, que é muito potente, de muita força – acrescentou.

Roberto Rosales, citado por Enderson, entrou apenas aos seis minutos do segundo tempo no momento em que o zagueiro Rafael Thyere se lesionou. O treinador, no momento, desfez o esquema 3-5-2 para retornar ao 4-3-3, posicionando Juba no ataque.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (TOMBENSE x SPORT)

YouTube video