Técnico do Sport faz análise do Ceará e revela a proposta de jogo do Leão para a partida

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport quer dar sequência ao bom resultado que teve contra o América-MG. Para isso, o Leão terá que vencer a equipe do Ceará, no próximo domingo (25), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer avaliou o próximo adversário da equipe rubro-negra. “O Ceará vem fazendo bons campeonatos, é um clube que está se estruturando e aumentando seu poderio de investimento. Já conta com seu treinador há mais de uma temporada. Isso ajuda muito os jogadores que lá estão há muito tempo. Esse entrosamento. As contratações que eles têm feito são pontuais, para agregar o elenco. Então, é uma equipe que vem se destacando nos últimos anos, disse Louzer.

“O que vai nos trazer dificuldade é esse entrosamento. É uma equipe muito competitiva e que é muito bem organizada nas suas transições. Muito bem equilibrada. Isso é em função do período de trabalho de Guto, que, não à toa, vem fazendo boas temporadas. Então, vai exigir que a gente tenha atenção redobrada na hora de defender e atacá-los também. Para que a gente consiga gerar desequilíbrio ao sistema defensivo deles. É uma equipe que defende muito bem”, contou.

Se quiser buscar o resultado positivo, o Sport tem que ter um desempenho sólido ao longo de todos os 90 minutos. Isso porque o Ceará vem apresentando um bom futebol na Série A e hoje ocupa a sétima colocação. Diante deste cenário, Umberto Louzer falou sobre a proposta de jogo do Leão, no próximo domingo.

“Vamos em busca desse equilíbrio. Sabemos da qualidade do Ceará, uma equipe que investiu bastante, fez uma boa temporada no ano passado, já tem um treinador que conhece o elenco, foi buscar no mercado atletas pontuais para agregar. Então sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, uma equipe muito bem fisicamente, muito forte, com características individuais, que tem uma transição rápida, uma bola parada muito forte. Então iremos precisar neutralizar vários pontos desse adversário”, encerrou.