Técnico do Sport indica quem deveria ter saído vencedor no empate contra o Ceará

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport empatou em 0x0 com a equipe do Ceará, na décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida marcou novamente os pontos fortes e fracos da equipe rubro-negra. Uma defesa sólida, com desempenho praticamente inquestionável e um ataque pouco eficiente e criativo.

Na entrevista coletiva após oapito final, o treinador rubro-negro, Umberto Louzer, valorizou o empate destacando a força da equipe adversária, mas apontou o Sport como merecedor da vitória por considerar que os donos da casa o time que mais tomou iniciativa na partida.

“A gente sabe a maneira a qual joga a equipe do Ceará. Uma equipe forte defensivamente, com transição muito rápida. Bola parada também, muito efetiva. Conseguimos neutralizar essa questão. Sofremos um pouco nas bolas paradas. E mesmo sendo um jogo bem truncado, no segundo tempo principalmente, tomamos a iniciativa. Tivemos a possibilidade de sair com a vitória. Mesmo não tendo um número muito grande de finalizações e construções, mas ao me ver, se tivesse que ter um vencedor, seria o Sport”, disse Louzer.

Mesmo o Sport não tendo chance clara de gol, o comandante da equipe rubro-negra afirmou que o time buscou a todo momento criar as jogadas, mas que falharam bastante na última tomada de decisão.

“Finalizamos, construímos, criamos algumas situações. Infelizmente pecamos no arremate final ou no passe final, algo que temos trabalhado, buscado essa evolução. Acredito que com um pouco mais de tempo conseguiremos atingir esse nível. Isso tem nos incomodado, hoje a meu ver se tivesse que ter um vencedor teria que ser o Sport, pela iniciativa, tivemos oportunidades com Mikael, Marcão, Moccelin nos corredores, a bola de Everaldo”, encerrou.