O Sport voltou a apresentar várias falhas e foi derrotado para o São Paulo, pelo placar de 1×0, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Novamente a equipe rubro-negra apresentou falhas antigas de outras partidas, foi totalmente ineficiente no setor ofensivo e poucas chances foram criadas ao longo dos 90 minutos.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer justificou o péssimo desempenho apresentado aos erros de passes da equipe e que é reflexo da baixa produtividade no setor de criação da equipe rubro-negra.
“A gente pode dizer que quando você erra o número de passes que a gente errou, fica muito difícil fazer essas conexões. Essa criação para chegar ao ataque e conseguir aumentar o número de finalizações e, consequentemente, os seus gols. Então, isso tem nos incomodado bastante. Já tínhamos errado bastante contra o Flamengo, e hoje repetimos uma atuação com muitos erros”, disse Louzer.
“Então”, continuou o treinador, “hoje, para mim, o que foi determinante, assim como no jogo passado, foi justamente o número de passes errados que nós tivemos. Quando você falha nesse quesito, você perde o seu poder de criação. Perde a fluidez do jogo. Isso dificulta muito. Se não conseguir desequilibrar o seu adversário, consequentemente não vai ‘arrumar’ nenhum desconforto no sistema defensivo do seu oponente”, completou
“Infelizmente não conseguimos levar para campo o que trabalhamos nos treinamentos. Foi justamente essa capacidade de combinação de jogo, mas o que estudamos não foi visto em campo. E o resultado é muito ruim para nós, para as nossas pretensões. Agora, é continuar trabalhando para dar uma resposta melhor nos próximos jogos”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.