Técnico do Sport revela conversas com treinador da Seleção Brasileira sobre meia Gustavo

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport vem vivendo um momento bem difícil na Série A do Campeonato Brasileiro e um dos fatores que vem sendo primordial para esse desempenho ruim é sem dúvidas a baixa criatividade do setor ofensivo rubro-negro. Após o encerramento da décima rodada, a equipe rubro-negra possui o segundo pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados.

Nas últimas partidas, um fator que chamou a atenção foi a ausência de Gustavo ao entrar no segundo tempo, mesmo com os jogadores de frente demonstrando um claro desgaste físico e o técnico Umberto Louzer sempre optar por outra peça em detrimento ao prata da casa.

Porém, mesmo sem acionar muito Gustavo, o treinador do Sport elogiou bastante o jovem meia rubro-negro, afirmou que ele está evoluindo bem e que chegou a conversar com treinador da Seleção Brasileiro sobre o atleta.

“Não tenho problema nenhum com o Gustavo. Gustavo é um atleta com potencial gigantesco. Tenho falado do Gustavo para treinador da Seleção Brasileira, para treinadores de equipes grandes, pela qualidade do atleta, pelo potencial que ele tem de evolução. Ele é um atleta que está evoluindo com a equipe. Já teve suas oportunidades, terá suas oportunidades novamente de entrar no decorrer e de iniciar uma partida. A gente tem total confiança no atleta”, disse Louzer.

“É continuar trabalhando, dando moral para esse atleta que eu tenho certeza absoluta que ele vai nos ajudar muito na temporada e em pouco tempo vai ser um nome falado no nosso futebol. É um atleta que tem o nosso carinho, tem o nosso olhar e vai contribuir muito para essa evolução dele também”, encerrou.

A última partida que Gustavo entrou foi contra o Santos na oitava rodada, porém atuou apenas por um minuto. Antes, o jogador foi titular contra o Corinthians, na sexta rodada. Gustavo é um prata da casa e é tratado como uma das grandes revelações da categoria de base do Sport.