O último dia de disputas da Copa Banco BGN, etapa de abertura do Campeonato Pernambucano de Tênis de 2004 acabou ganhando um colorido rubro-negro. Jogadores do Sport Club do Recife acabaram conquistando os títulos das duas principais categorias por classe do masculino. Destaque para Vitorino Rocha, campeão da primeira classe.
Vitorino, de 19 anos, derrotou na grande final o experiente Ivo Souto, 30 anos, por 2×0, com parciais de 6/4 e 6/4. O jogador do Sport esteve com o controle da partida durante grande parte do jogo e acabou garantindo a vitória sem maiores dificuldades, graças à potência no saque e nos golpes de direita e à habilidade para executar bolas curtas.
O jogo começou equilibrado, com os dois jogadores se mantendo em igualdade até o sétimo game do primeiro set. Foi aí que Vitorino conseguiu quebrar o saque de Ivo e, na seqüência, abriu 5/3. No game seguinte ele ainda teve algumas chances de quebrar novamente o saque de Ivo, que acabou conseguindo fechar o game de serviço. Mas o jogador do Sport teve a calma suficiente para confirmar o saque e fechar em 6/4.
O segundo set foi bem parecido com o primeiro. A diferença foi que Vitorino alcançou a quebra logo no quinto game. Ele empurrava Ivo para trás da linha de saque com golpes potentes e depois abusava da categoria com “deixadinhas”. Após a quebra, foi só manter o serviço para fechar o set em 6/4 e o jogo em 2×0.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.