O Campeonato Brasileiro tem sido alvo de polêmica constante por conta do VAR. No Sport, que chegou a pedir pela retirada do recurso nos jogos do clube, após um pênalti não marcado contra o Palmeiras, a revolta tem sido intensa nos últimos jogos. Responsável por parte das reclamações, Thiago Neves revelou desânimo da equipe com as decisões do VAR. Lembrando que o leão enfrenta o Flamengo às 20h desta segunda-feira, na Ilha do Retiro.
“Acho que tudo vai da situação do clube. Nossa situação é perigosa, então a gente não tem tempo para erros. Ainda mais que tem cinco, seis pessoas, que ficam numa sala, tem tempo para analisar uma jogada e acabam prejudicando, igual eles prejudicaram a gente duas, três vezes. No campo, é um balde de água fria, é um momento de desânimo. Porque você faz tudo certo, está correndo atrás do jogo, motivado, de repente vem o árbitro e tira uma coisa que nos dá um ponto ou três. O que todo mundo sente não é raiva, é desânimo de alguém que está ali para prejudicar”, afirmou.
Na avaliação do camisa 30, as decisões têm impacto no ritmo da equipe, que sempre precisa buscar se reerguer, e dos próprios adversários, quando veem uma mudança favorável a si. “Todo mundo pensa a mesma coisa: ter que correr tudo de novo. E isso dá ânimo para o outro time se defender melhor. Interfere muito, porque a gente ali fica sem força, porque tentou, tentou, tem um negócio claro e ele vai lá, olha, e não dá. Até reagir, o outro time está defendendo melhor, neutralizando jogada que era um forte nosso. É muito difícil voltar para o jogo quando acontece”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.