Thiago Neves, sempre uma das promessas quando o assunto é bom futebol

Recentemente a atuação do meio-campista Thiago Neves tem sido bastante questionada, sobretudo pelo número de lesões que teve nos últimos tempos.

Carreira Nacional

Mas a história do jogador, que atualmente tem 36 anos, é de grande sucesso. Em 2005 começou a jogar profissionalmente no Paraná Clube, time da capital paranaense e nesse momento foi considerado um dos grandes nomes do campeonato estadual.

Em 2007, após passar um temporada no Japão onde treinou com Joel Santana, voltou ao Brasil e começou a defender a camisa do Fluminense, mesmo que geralmente não fosse escalado como titular, sempre que entrava em campo se destacava por seu potente chute de longa distância, o que o destacava na cobrança de faltas e sua técnica na hora do drible.

Já no ano de 2008 a estrela do crack brilhou muito, e foi na Copa Libertadores que se demonstrou decisivo e fez suas melhores atuações em campo, mas no mesmo ano deixou o fluminense, time que voltaria a defender em outras oportunidade, ao ser vendido por cerca de 20 milhões de reais para o Hambu.

Carreira no Sport Club Recife

Thiago teve defendeu diversos clubes ao longo da sua carreira mas foi no ano de 2020 que começou a jogar pelo Sport, tido como uma grande promessa o jogador era visto como o jackpot do time, tanto por sua experiência quanto por sua habilidade.

Em sua estreia o Clube venceu o Corinthians por 1 a 0 em um jogo pelo Campeonato Brasileiro, mas só marcou seu primeiro gol três rodadas depois quando jogou contra o Botafogo. Colecionando feitos marcou um lindo gol de bicicleta contra o Bahia neste mesmo campeonato.

Em 2021 ainda em fevereiro oclube anunciou a renovação do contrato de Thiago até o final do ano e o crack seguiu defendendo as cores da bandeira do time, tendo momentos memoráveis como o gol de falta que marcou no Campeonato Pernambucano levando o Sport à vitória depois de um longo período sem ganhar.

Após isso o contágio pela Covid-19 e uma lesão o deixaram de fora do campeonato pernambucano voltando a jogar apenas na final. Essa lesão foi uma lesão na coxa, depois disso o jogador sofreu ainda mais duas lesões, uma na panturrilha e após recuperar se e voltar aos gramados a mesma lesão o fez ficar de fora uma vez mais. 

Mesmo com toda a incerteza em relação à sua saúde e a pressão da torcida, o técnico do time afirmou que Thiago é um atleta com alto comprometimento, levando muito a sério a sua recuperação e todas as sessões de treinamento. O departamento de fisiologia e físico clube havia liberado o jogador para estar em campo no máximo meia hora o seu retorno, o que não aconteceu justamente porque o crack voltou a sentir o mesmo desconforto na panturrilha.

O estado físico do jogador é acompanhado de muito perto pela equipe médica e a equipe técnica espera logo ter o jogador outra vez em seu melhor estado, já que ele é considerado um grande reforço para o time.


O certo é que Thiago tem uma grande história e sempre surpreende, vamos acompanhar os próximos passos do jogador e torcer para que ele se recupere o quanto antes e volte a dar alegria aos fãs do seu futebol.