Time da Série A estaria interessado em jogador que negocia com o Sport para 2022

everton
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Até aqui, na janela de transferências que antecede a temporada 2022, o Sport só anunciou uma contratação, que foi o volante argentino Nicolás Watson. Na busca pelo anúncio de mais reforços até o final do ano, o Leão está próximo de um desfecho positivo nas negociações com o atacante Ray Vanegas, com o meia-atacante Diego Souza e também conversa com o atacante Everton Cardoso, de 33 anos. Mas, no caso deste último, a concorrência com uma equipe da primeira divisão pode vir a atrapalhar as tratativas.

O concorrente em questão seria o Juventude, que foi adversário do Sport no Brasileirão de 2021 e que escapou do rebaixamento na última rodada, fechando a competição no 16º lugar. A informação foi trazida pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, durante a última terça-feira (28). Everton, inclusive, seria um reforço que chegaria à Ilha do Retiro por indicação de Diego Souza, com quem jogou no Grêmio, e em meio às negociações com os leoninos indicou o atacante e também o volante Maicon e o zagueiro Anderson Martins. Um possível acerto entre clube e atleta, poderia também, inclusive, facilitar a volta do antigo camisa 87 para a capital pernambucana.

Entenda porque Everton Cardoso voltou a jogar pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Confira a carreira do possível reforço do Sport

Everton iniciou sua carreira atuando no Paraná Clube, onde esteve durante 2006 e 2008. Em seguida, foi para o Desportivo Brasil, sendo vinculado ao modesto clube paulista até 2010, mas chamando a atenção do Flamengo e sendo emprestado ao rubro-negro carioca já na temporada 2008, até 2009. Em 2010, pela primeira vez, atuou no exterior, ao fechar com o Tigres do México.

Pertencendo ao clube mexicano, foi emprestado duas vezes. Primeiro para o Botafogo, em 2011, e depois para o Suwon Samsung, da Coréia do Sul, em 2012. Em seu retorno para o Brasil, vestiu a camisa do Atlético Paranaense na forte temporada do clube em 2013, e seguiu para o Flamengo no ano seguinte, onde permaneceu até 2018. Posteriormente, foi para o São Paulo, time onde também jogou ao lado de Diego Souza e ficou até 2020, sendo transferido para o Grêmio, mas tendo uma passagem apagado no Tricolor Gaúcho.