Titular nas últimas partidas, Júnior Tavares avalia momento do Sport na Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Titular nas duas últimas partidas, diante de Coritiba e Grêmio, o lateral-esquerdo Júnior Tavares finalmente conseguiu uma sequência no Sport e está agradando o torcedor. Revelado pelo Grêmio, ele também tem passagens por Joinville, Sampdoria-ITA, Portimonense-POR e São Paulo, clube que detém seus direitos econômicos.
Sobre o momento do time na competição, que vem de uma crescente na parte ofensiva e coletiva, o jogador comentou. “Estávamos fazendo bons jogos, mas não conseguíamos somar. A gente teve uma boa evolução contra o Grêmio, e a gente já vinha numa sequência boa contra o Coritiba. A gente lamenta muito o empate do jeito que foi contra o Grêmio, merecíamos ter vencido no meu ponto de vista. Mas agora não tem mais o que lamentar. Estamos tendo uma boa semana de treinos, com todo mundo unido, e acho que isso vai dar uma sequência diante do Goiás”, disse.
De olho no jogo contra o Goiás, no próximo final de semana pelo Brasileirão, o Sport deve ter a volta de três jogadores que estavam fora por conta de lesões musculares são eles: Jonathan Gómez, Hernane Brocador e o lateral Sander. Porém, mesmo com a volta de Sander, a tendência é que Tavares seja mantido no time. Sobre o período de adaptação no leão, ele comentou o seguinte.
“Estava fora há duas temporadas e tive que me adaptar novamente ao futebol brasileiro. Agora com sequência é tudo mais fácil, sempre tive apoio dos meus companheiros, estou tendo mais tempo de entrosamento com eles e isso está facilitando dentro de campo. Tenho muito a agradecer ao Sport. Foi um clube que me acolheu muito bem, parece que já estou aqui há muito tempo. Recebo muito carinho da torcida também. Queria ter muito ela ao meu favor, mas infelizmente a gente não pode jogar com nosso estádio lotado”, afirmou.