Tombense x Sport: Veja melhores momentos do jogo

Vagner Love, Sport
Vagner Love, Sport

Sport ficou apenas no 0 x 0 com o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela Série B. O empate mantém o Leão da Ilha na liderança da competição nacional por mais uma rodada, agora com 45 pontos somados. O time mineiro, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, agora com 20 pontos.

O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (18), diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h30.

Tombense 0 x 0 Sport | Melhores Momentos| Brasileirão Série B 2023

YouTube video

O que aconteceu na partida

Atuando com três zagueiros, o Sport encontrou muitas dificuldades para conter os ataques do Tombense no primeiro tempo. A primeira boa chance dos mineiros surgiu após uma falha da defesa, que não conseguiu cortar um cruzamento, deixando Fernandão em boas condições para finalizar.

No entanto, Sabino cortou o chute já na entrada da pequena área. Posteriormente, foi a vez de Thyere salvar uma cabeçada do atacante Kleiton em cima da linha.

Com dificuldades para manter uma presença efetiva no ataque, o Leão só conseguiu criar perigo pela primeira vez aos 27 minutos. Labandeira realizou uma grande jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e tocou para Love.

O camisa 9 estava livre de marcação, mas um toque providenciado pelo goleiro Felipe Garcia evitou que a bola alcançasse os pés do atacante. Antes do término da primeira etapa, Renan ainda fez uma excelente defesa em um chute de Alexandre de Jesus, mantendo a igualdade no placar.

Recuperando o seu esquema habitual nos primeiros minutos da segunda etapa, o Sport passou a controlar mais o jogo, evitando as investidas do Tombense. No entanto, mesmo com as entradas de Jorginho e Edinho, a equipe continuou enfrentando as mesmas dificuldades no ataque.

O primeiro lance de perigo do Leão surgiu apenas em uma boa cobrança de falta de Luciano Juba, mas a bola passou próxima à trave.

Promovendo a estreia de Peglow, que entrou na vaga de Vagner Love, Enderson Moreira deu sua última cartada em busca da vitória. O atacante até teve uma chance, mas não aproveitou a sobra na grande área após o cruzamento.

Os minutos seguintes refletiram a partida, que, sem chances perigosas, terminou em um empate sem gols que não será comemorado por nenhuma das duas torcidas.

Ficha técnica

Estádio: Soares de Azevedo (Muriaé-MG)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Augusto, Keké, Roger Carvalho, Guilherme Santos e Bruno Silva (T); Rafael Thyere e Roberto Rosales (S)

Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Augusto Silva, Roger Carvalho e Egídio; Bruno Silva, João Pedro e Guilherme Santos (Djalma); Alexandre Jesus (Marcelinho), Fernandão (Daniel Amorim) e Kleiton (Keké). Técnico: João Burse.

Sport: Renan; Alisson Cassiano, Rafael Thyere (Roberto Rosales), Sabino; Ewerthon, Luciano Juba, Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Fabinho); Alan Ruiz (Edinho), Facundo Labandeira (Jorginho) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira