Bronca! Torcedores de Sport e Bahia se envolvem em confusão em Salvador

Confusão envolvendo torcedores de Sport e Bahia
Confusão envolvendo torcedores de Sport e Bahia

O Bahia levou a melhor na partida desta quarta-feira (8), contra o Sport, pela Série B. No entanto, o pré-jogo foi marcado por uma confusão envolvendo torcedores dos dois times. A polícia precisou agir para controlar os ânimos. A confusão aconteceu na região do Dique do Tororó. Policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) foram acionados e precisaram utilizar “agentes químicos” para interromper a confusão.

Segundo a Polícia Militar, o tumulto foi encerrado com a dispersão dos torcedores. A confusão começou por volta das 19h, quando um grupo de torcedores do rubro-negro de Recife chegou às proximidades do estádio. Ninguém foi detido e não há registro de pessoas feridas durante a confusão.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Bahia x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O Sport entrou em campo com os números dos últimos encontros com o Bahia ao seu favor. Foram oito vitórias nas últimas dez vezes que se encontraram. No primeiro tempo, o Leão esteve perto de encaminhar mais um resultado positivo perante o rival. Apesar do Tricolor de Aço buscar o ataque a todo momento com um ritmo intenso, o time da Ilha do Retiro foi o responsável pelas principais oportunidades.

Antes dos dez minutos, o Rubro-negro já tinha obrigado o goleiro Danilo Fernandes a trabalhar em chutes de Sander e Luciano Juba de fora da área. Entretanto, a chance mais clara do primeiro tempo aconteceu aos 17. Após tabela entre Ewerthon e Kayke, o lateral-direito achou bom passe para Giovanne na área. O meia fintou Luiz Otávio, ficando cara a cara com o arqueiro tricolor. Mas, na hora de tirar o dez, o meia isolou a finalização de pé esquerdo.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais amarrada. Porém, o Sport ofereceu perigo em duas bolas pelo alto, com Kayke e Juba, respectivamente. Mesmo com dificuldades de criar pelo chão, era o Leão quem marcava presença no campo ofensivo. Sem efetividade, a equipe de Dal Pozzo acabou sendo castigada aos 32. Vítor Jacaré, que acabara de ser acionado no duelo, limpou a marcação fora da área e bateu de canhota, acertando o ângulo de Mailson para fazer o único gol do embate.