Sport de olho! A partida entre Santa Cruz x Campinense, pela Série D, foi marcada por confusão dentro e fora do Estádio Amigão. E de acordo com a Polícia Militar, os torcedores do Sport e Treze também se envolveram nas brigas. Segundo o major Hilmário Xavier, subcomandante do 7º batalhão da PM, enquanto torcedores do Sport se uniram com do Campinense, a Jovem do Galo, do Treze, se juntaram com a do Santa Cruz.
O major explicou que os torcedores estavam sendo monitorados desde o princípio e que eles confessaram envolvimento de membros das organizadas do Sport e Treze.
“A partir das 16h, havia barricadas de policiais fazendo revistas nos veículos que vinham de Pernambuco com torcedores do Santa Cruz. Vale salientar que essas torcidas se uniram a outras torcidas: no caso do Campinense, eles se uniram a torcedores do Sport de Recife; e a torcida do Santa Cruz se uniu à Torcida Jovem do Treze, inclusive se reuniram na sede da torcida do Treze”, informou o major.
Três torcedoras do Campinense foram presas com bombas e rojões. Elas foram liberadas após assinarem o ermo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Hilmário disse ainda que um relatório detalhado com fotos e vídeos está sendo feito para entregar as autoridades competentes em breve.
Os primeiros relatos de brigas aconteceram antes do jogo começar, do lado de fora. A PM apreendeu bolas de gude, pedaços de pau, bombas de fabricação caseira e rojões. Dentro do Amigão, a briga aconteceu no segundo tempo entre torcedores do Santa Cruz e Campinense. O árbitro Roger Goulart relatou em súmula que a partida precisou ser paralisada após arremessarem rojões.
“Informo que aos sete minutos do segundo tempo a partida precisou ser paralisada por um minuto devido a torcida do Santa Cruz Futebol Clube arremessar rojões em direção a torcida adversária. Imediatamente o policiamento interviu dando segurança ao jogo que reiniciou normalmente”, escreveu em súmula.
SEGUNDO PERFIL SPORT AVANÇA EM NEGOCIAÇÕES POR POVEDA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.