Tréllez é apresentado e vê no Sport sua chance ideal de voltar a brilhar na carreira

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na tarde desta quinta-feira (25), o atacante Santiago Tréllez vestiu a camisa do Sport pela primeira vez e foi apresentado de forma oficial pelo clube. O atleta deixou transparecer à empolgação na voz. Isso porque, aos 31 anos, o jogador chega ao leão em busca daquilo que perdeu nos últimos dois anos da carreira: oportunidade.
Cedido por empréstimo do São Paulo, ele reforça as dificuldades enfrentadas e revela porque decidiu assinar com o Leão. “Estou agradecido ao Sport por essa oportunidade. É um momento difícil na minha carreira. Não joguei muito no ano passado, e eles fizeram tudo para eu estar aqui. Estou com uma vontade imensa. Quero voltar a mostrar isso.”
O leão buscou Tréllez durante a Série A do ano passado, mas as conversas não foram para frente. Ao longo da negociação, além da facilidade para adaptação no Nordeste, os esforços do Sport pela contratação terminaram sendo determinantes para o colombiano aceitar o convite. “Acho que a gente tem que estar onde querem a gente. O treinador me quer, tinha falado com ele em outras ocasiões, os dirigentes também tentaram me trazer ano passado. Quero colocar novamente o nome do Sport e o meu onde merecem estar.”
Tréllez chegou ao São Paulo em 2018, comprado junto ao Vitória por R$ 6 milhões. Neste período no Morumbi, ele chegou a ser emprestado ao Inter em 2019 – disputando 13 confrontos, mas sem balançar as redes. Soma passagens por Independiente Medellín/COL, San Luis/MEX, Morelia/MEX, Atletico Nacional/COL, Libertad/PAR, Arsenal de Sarandi/ARG, La Equidad/COL, Deportivo Pasto/COL e Internacional.
No ano passado, o colombiano quis ficar no São Paulo para dar a volta por cima. Só que, mais uma vez, não teve espaço: fez um gol em 13 jogos, sempre como reserva. “Acho que não dei errado no São Paulo. No primeiro ano joguei muito, fiz gols. Depois saí por vontade minha, para jogar mais no Inter, não deu certo. Os primeiros quatro meses foram difíceis para mim. Quando voltei, não tive muita oportunidade. Difícil mostrar desempenho se não joga. Isso me custou muito para voltar a fazer gols.”
Apesar do retrospecto recente, Tréllez se vê pronto para jogar pelo Sport. Vestindo a camisa nove, ele divide a concorrência com o prata da casa Mikael. “Quero jogar o mais rápido possível para pegar meu ritmo. Fisicamente eu estou 100%, estava treinando normal no São Paulo com o grupo. A única coisa que eu não estava fazendo era indo para os jogos. Me sinto pronto para a concorrência. A rivalidade entre nós vai ser boa para que o treinador quebre a cabeça”, finalizou.

https://twitter.com/sportrecife/status/1375208363412357122