Trem-AP x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Alan Ruiz, Sport
Alan Ruiz, Sport

Sem sustos, o Sport superou o Trem-AP, na noite desta quarta-feira (28), pelo placar de 4 x 0 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no Estádio Zerão, em Macapá. Os gols da partida foram marcados por Romarinho, Alan Ruiz, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta.

Na segunda fase, o Sport encara o Murici, na Arena, também em jogo único. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. O confronto deve acontecer nos dias seis ou 13 de março. Ao todo, o Rubro-negro “abocanhou” R$ 1.312,5 milhão pela participação na primeira fase, além dos R$ 1,47 milhão por garantir a classificação sobre o Trem-AP. 

O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima quarta-feira (6), diante do Altos-PI, às 21h30, Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Copa do Nordeste. A Locomotiva, por outro lado, entra em campo no sábado (2), diante do Ypiranga, às 16h, pelo Amapense.

TREM 0 X 4 SPORT | MELHORES MOMENTOS | COPA DO BRASIL

YouTube video

O que aconteceu na partida

Eliminado nas últimas quatro edições da Copa do Brasil em que entrou na 1ª fase, o Sport estava decidido a espantar este fantasma. Apesar de ter o empate como trunfo para se classificar, o time do técnico Mariano Soso não quis saber da vantagem e foi pra cima do Trem-AP.

Logo aos quatro minutos, Romarinho enfim desencantou e abriu o placar, marcado seu primeiro gol com a camisa do Leão. O camisa 11 é o jogador com mais minutos em campo pelo Leão na temporada e não balançava as redes desde 26 de abril do ano passado, quando ainda defendia o Fortaleza.

O Sport continuou pressionando e fazendo valer a sua superioridade técnica. O campo pesado do Zerão, no entanto, dificultava as transições em velocidade dos pernambucanos, além de prejudicar o desenvolvimento da partida.

Dois jogadores – um de cada time – precisaram ser substituídos ainda no primeiro tempo. O Leão não demorou para retomar o controle do jogo e antes do intervalo Alan Ruiz ampliou o marcador, aos 34 minutos. A situação ficou ainda mais sob controle quando Tacio foi expulso nos acréscimos, após entrada dura no próprio argentino.

Com a vantagem construída, Mariano Soso decidiu rodar o elenco na etapa final e promoveu a entrada de alguns jogadores com menos minutagem no elenco, como os atacantes Titi Ortiz, Arthur Caíke e Pablo Dyego.

Mas foi outro jogador que saiu do banco que se destacou: Chrystian Barletta. Fazendo a sua estreia, o atacante foi o nome do segundo tempo, dando uma assistência e marcando o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, aos quatro e 20 minutos, respectivamente.

No final da partida, uma situação inusitada envolvendo a pôlemica arbitragem do mineiro Felipe Fernandes chamou a atenção. Após distribuir nove cartões amarelos, o juiz marcou um pênalti para o Trem-AP, além de ter expulsado o lateral-direito do Sport, Pedro Lima, por um suposto toque de mão.

O bandeirinha Felipe Alan, no entanto, chamou o árbitro e corretamente avisou que a bola tocou o ombro do jogador rubro-negro. Tanto a cobrança quanto o cartão vermelho foram anulados.

Ficha técnica

Local: Estádio Zerão (Macapá/AP)

Árbitro: Felipe Fernandes (MG)

Assistentes: Felipe Alan e Ricardo Junio (ambos de MG)

Cartões Amarelos: Foguete, Gilmar e Aleílson (TRE); Caíque França, Fabrício Domínguez, Pedro Lima, Felipinho, Luca Lima e Felipe (SPO)

Cartões Vermelhos: Tacio (TRE) 

Gols: Romarinho, Alan Ruiz, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta (SPT)

Trem-AP 0

Vitor; Foguete, Daniel, Gilmar e Tacio; Alexandre Pinho (Rafael Oliveira), Silvio (Igor Nunes) e Dudu; Aleílson, Neto (Eduardo Lopes) e Polaco (Levi). Técnico: Sandro Macapá.

Sport 4

Caíque França; Pedro Lima, Renzo (Fabinho), Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Titi Ortíz) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Arthur Caíke), Romarinho (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Pablo Dyego). Técnico: Mariano Soso.