Ao longo de sua história, o Sport já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro e mundial. Entre os mais recentes, pode-se destacar o atacante Joelinton, que atualmente defende o Newcastle, na Premier League. Mas há muitos outros que começaram a carreira no Leão e, depois, brilharam em gramados mundo afora. Qual será o próximo craque revelado pelo Rubro-Negro? Se você gosta de fazer previsões, aproveite o Código promocional Betano e desfrute do universo do entretenimento esportivo.
Neste artigo, vamos relembrar três craques – de épocas distintas – revelados pelo Sport. Começando pelo atacante Ademir de Menezes, que brilhou nas décadas de 1940 e 1950. Ele, aliás, foi o primeiro jogador a utilizar a camisa 10 da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Isso aconteceu justamente na Copa de 1950, disputada no Brasil, pois antes disso não havia numeração.
Ademir de Menezes começou cedo sua carreira profissional – sua estreia no Sport ocorreu aos 16 anos, em 1939. Ele jogou no clube até 1942, quando se transferiu para o Vasco da Gama. O craque ainda defendeu o Fluminense e teve uma segunda passagem pelo Cruz-Maltino. No entanto, terminou sua carreira defendendo novamente as cores do Sport, em 1957.
Outro craque revelado pelo Leão da Ilha foi o também atacante Almir Pernambuquinho, que iniciou sua carreira mais ou menos na época em que Ademir de Menezes terminava a sua. A trajetória de Almir no Sport começou em 1956, mesmo ano em que conquistaria o Campeonato Pernambucano.
Sua passagem pelo clube rubro-negro duraria pouco tempo e o atacante rodaria o mundo defendendo diversos times. Ele não chegou a disputar nenhum Mundial com a camisa da Seleção, mas teve a chance de fazê-lo em 1958. O atacante, porém, preferiu excursionar com o Vasco em vez de defender a amarelinha. Consta, porém, que mais tarde arrependeu-se amargamente da decisão.
Por fim, o terceiro jogador fora de série revelado pelo Sport foi Juninho Pernambucano. O meia iniciou sua vida profissional em 1993, com 18 anos. Após se destacar no Leão da Ilha, foi vendido ao Vasco e, porteriormente, ao Lyon, da França, fazendo história na Europa. Dono de uma técnica apuradíssima e exímio cobrador de faltas, o craque disputou a Copa do Mundo de 2006 com a Seleção Brasileira.
Como se vê, portanto, o Sport vem constantemente abastacendo o mundo do futebol com grandes jogadores. Aguardemos para ver quais os próximos craques que sairão das divisões inferiores do Leão da Ilha.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.