Três pratas da casa concorrem ao prêmio ”Craque da galera” do Brasileirão pelo Sport

mailson13
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O Campeonato Brasileiro de 2021 vai se aproximando do seu final, e para o Sport, a competição não vai deixar muitas saudades. O Leão caiu com três rodadas de antecedência, e com o pior ataque do torneio. No entanto, algumas peças se destacaram individualmente, sobretudo jogadores revelados no próprio clube rubro-negro. E com a definição dos concorrentes ao prêmio ”Craque da Galera”, onde o torcedor escolhe o melhor jogador do Brasileirão, os três candidatos do time pernambucano são crias da base.

Os candidatos do Sport

Artilheiro da equipe na temporada e no Campeonato Brasileiro, o atacante Mikael é um dos candidatos. Mesmo atuando no clube de pior desempenho ofensivo do certame, o centroavante balançou as redes 7 vezes. Ainda que tenha sido preterido por André e Tréllez durante boa parte da competição, sobretudo sob comando de Umberto Louzer, o camisa 99 obteve um destaque individual muito grande, a ponto de despertar o interesse do mercado nacional e internacional. Ao todo, na temporada 2021, Mikael marcou 14 gols, incluindo também Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Em grande fase, Mikael marcou metade dos gols do Sport sob o comando de  Florentín - Esportes DP
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

Dupla de Mikael, o meia Gustavo é outro concorrente ao prêmio. O jogador caiu nas graças da torcida desde o começo do ano, mas por muito tempo perdeu espaço para Thiago Neves e Thiago Lopes. Com a chegada de Gustavo Florentín, o camisa 10 enfim passou a receber sequência como titular, consolidando seu espaço dentre os titulares. O meio-campista fez um gol e deu três assistências ao longo da competição.

Também criado na base leonina, mas já pertencente a outra safra, Mailson fecha a lista de concorrentes ao prêmio pelo Sport. O arqueiro já havia demonstrado seu valor na reta final do Brasileirão de 2018, além de ter sido herói do título estadual de 2019 e peça importante na campanha do acesso neste mesmo ano. Após um 2020 instável, o camisa 1 voltou a ter chances como titular em abril, quando iniciou sua melhor fase na meta rubro-negra. Mailson foi titular em todos os 35 jogos do Sport no Campeonato Brasileiro até aqui.