Três ex-titulares não viajam para Marília

O técnico Edinho Nazareth pegou todo mundo de surpresa, ontem, na Ilha do Retiro, ao divulgar a delegação que viaja hoje, às 8h05, com destino a São Paulo, onde o Sport enfrenta o Marília, depois de amanhã, pela 18ª rodada da Série B. O lateral Marquinhos, o meia Éder e o atacante Marco Antônio ficaram de fora do grupo. Detalhe: até a partida passada, contra o Criciúma-SC, os dois primeiros eram titulares, e Marco Antônio, o reserva imediato dos homens de frente do Leão (no jogo contra o Náutico, ele entrou de frente).

Já terça-feira, Marco Antônio notou ter perdido espaço, ao ficar ausente do coletivo comandado por Edinho. Na ocasião, o centroavante paulista mostrou-se pessimista. “Agora é pensar em me firmar no próximo ano”, vaticinou ele, que assinou contrato de três temporadas com o Sport. Edinho explicou que Marco Antônio não se encontra no melhor de sua forma física, argumento refutado pelo atleta.

Ao fim das movimentações de ontem, foi a vez de Marquinhos mostrar insatisfação por não viajar com o grupo, mesmo que, há algumas rodadas, o canhoto, contratado como “medalhão”, tenha mostrado técnica abaixo daquela apresentada quando esteve no Náutico, em 2004.

“Achei exagerado, mas fico torcendo pelo grupo. Tenho que trabalhar para voltar a ficar, pelo menos, no banco de reservas. Não guardo mágoas, mas esperava por isso. O motivo não falo. Eu poderia fazer 30 gols, mas sairia”, afirmou, deixando nas entrelinhas a existência de uma antipatia do treinador em relação a ele.