Tudo tranquilo? Executivo de futebol do Sport comenta sobre a arbitragem do jogo de segunda-feira

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O tema arbitragem de Pernambuco sempre levanta polêmica. Ainda mais quando se trata de um time que já foi prejudicado não só uma, mas duas vezes no mesmo campeonato estadual. A equipe rubro-negra teve gols anulados de forma bastante equivocada no pernambucano 2021, nas partidas contra Salgueiro na Ilha e Santa Cruz no Arruda. Ambos por impedimentos inexistentes. Por isso, o Sport resolveu tomar uma atitude mais séria.

Para a semifinal da próxima segunda-feira na Ilha, a diretoria rubro-negra tinha a opção de escolher entre o VAR e uma arbitragem FIFA, de fora do estado. O VAR, nesse caso, será operado de maneira remota, diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro. A cúpula rubro-negra optou pela arbitragem FIFA, inclusive ficando responsável por todos os custos, sendo o gaúcho Anderson Daronco o designado para apitar a partida entre Leão e Carcará. O executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, falou sobre o assunto.

Em relação ao Daronco, eu acho muito importante você ter, nesta fase decisiva, árbitros com experiência e com equilíbrio para condução do jogo. Nós encontramos isso no jogo que tivemos arbitragem da Fifa. Tenho certeza que não vai ser diferente com o Daronco, que tem muita experiência e qualidade no trabalho que desempenha. O resultado vai ser decidido em campo”

Sport e Salgueiro se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20:00, na Ilha do Retiro, numa partida que valerá uma vaga na final do estadual. Quem vencer, se classifica. Em caso de empate, teremos decisão por pênaltis. O ganhador desse confronto encara Náutico ou Santa Cruz, que farão a outra semifinal no Domingo de tarde, às 16:00, na Arena de Pernambuco. As finais do pernambucano 2021 serão disputadas em partidas de ida e volta, marcadas, em princípio, para dois Domingos, nos dias 16 e 23 de Maio.