TV por assinatura recupera assinantes após retorno do Brasileirão durante à pandemia

Ilha do Retiro
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

De acordo com a publicação do UOL Esporte, o canal por assinatura, Premiere, conseguiu recuperar 100 mil assinantes após o retorno do Brasileirão durante à pandemia pela Covid-19. Anteriormente, durante a paralisação do futebol chegou a ter 400 mil assinantes durante a pandemia pelo novo coronavírus.

Nesta semana, o canal de tv paga da emissora conseguiu chegar a marca de cem mil novos assinantes, quando conseugiu bater uma meta prevista na recuperação de público após volta do futebol brasileiro durante o mês de julho. De acordo com o UOL, o maior período de crescimento foi no mês de agosto, com 55 mil novas assinaturas.

Com isso, tem sido um recorde no espaço de um mês desde julho do ano passado, mas o plano cumpre uma das metas da Globo para a retomada do futebol brasileiro, que era recuperar pelo menos 200 mil assinantes, metade do que perdeu durante à pandemia.

Outro ponto que foi destado pelo site é a campanha de publicidade da Globo, que tem feito jogos exclusivos de Flamengo, Corinthians e clássicos. Sem contar os preços que antes era de 79,90 com pacote anual, mas passou para 59,90 reais.