As chapas que desejam disputar as eleições do dia 15 de julho, que vai definir o futuro presidente do Sport para o restante do biênio 2021/2022, têm até às 17h desta terça-feira para registro de suas candidaturas ao pleito.
Até o momento, nenhuma das chapas se inscreveram, mas existe a expectativa de que ao menos três chapas façam seu registro oficial até o horário limite para as inscrições. Até o início da última segunda-feira (5) a maior probabilidade era de que cinco chapas disputassem o pleito, coisa que não vai acontecer.
Isso porque Eduardo Carvalho, representante do grupo Movimento Uma Razão Para Viver (MURPV) na última eleição, confirmou que não vai mais concorrer ao cargo de presidente por conta de uma escolha conjunta de sua chapa.
A dúvida é sobre a chapa Juntos Pelo Sport, representada por Delmiro Gouveia na última eleição. Em contato com a reportagem do Meu Sport, Delmiro afirmou que segue tentando uma união e ainda não confirmou se vai concorrer. União que não deve ocorrer, já que outras chapas já confirmaram que vão disputar a eleição;
A primeira é a chapa é a Sport na Raça, encabeçada por Nelo Campo e Leonardo Lopes, como vice-presidente. Por meio de suas redes sociais, a chapa confirmou que vai confirmar a candidatura nesta terça-feira (6).
Outra chapa, a Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport, encabeçada por José Valadares, aguarda apenas a confirmação do vice-presidente para registrar a chapa de forma oficial. O pré-candidato já deu entrada nas documentações e aguarda a confirmação do membro que vai completar a chapa.
A última chapa é a Sport Raiz, comandada por Rodrigo Miranda e que teria Thyago Moura como vice-presidente. Porém, ambos se desentenderam e a tendência é que Gustavo Meira Lins assuma o posto de vice e a chapa seja registrada nesta terça-feira.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.