Um dos principais jogadores do Sport, o meia Lucas Mugni revela dificuldades para se adaptar no início do ano

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Um dos principais jogadores do Sport desde a chegada de Jair Ventura, o ano de 2020 para o meia argentino Lucas Mugni foi recheado de altos e baixos. No início da temporada, o atleta sentiu um pouco a adaptação, fazendo com que seu futebol não tivesse efeito no time. Mesmo já tendo atuado no futebol brasileiro, pelo Flamengo, o armador falou que sentiu dificuldades na volta ao Brasil.
“Eu cheguei bem e estava me sentindo muito bem, só que a adaptação no futebol brasileiro é bem diferente dos outros lugares. Eu tava chegando de outro país, então eu acho normal o que aconteceu comigo, além disso tem a cobrança por resultado dentro de cada jogo, as vezes os resultados não vem e parece que tudo está errado. Teve um certo momento que tivemos muitos resultados negativos, eu também procuro estar sempre buscando algo mais. Hoje no futebol você tem que correr, tem que marcar, eu era um jogador mais parado e depois me adaptei ao futebol atual”, afirmou.
Atuando na função de terceiro homem de meio de campo, o jogador se tornou o motor do time. Ofensiva e defensivamente, o atleta tem sido um dos destaques da Série A. Pensando na próxima partida contra o Atlético GO, segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, Mugni ressaltou que o único resultado que interessa ao Sport é a vitória.
“Sempre que você tem muitos minutos com o treinador é muito bom, e com ele eu venho tendo isso. Minha primeira oportunidade foi contra o Palmeiras, eu estava muito confiante e hoje eu acho que sou um atleta importante para o grupo. O único resultado que passa pela minha cabeça na próxima partida é a vitória, então é trabalhar bem a semana para sair com a vitória”, afirmou.