Umberto Louzer deixa comando do Sport com números ruins à frente da equipe rubro-negra

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A passagem de Umberto Louzer no comando do Sport chegou ao fim. Em anúncio feito na manhã desta segunda-feira (23), a diretoria chegou a um acordo com o treinador que não comanda mais a equipe rubro-negra. Desde quando chegou em 15 de abril desde ano até hoje, os seus números à frente do Leão não foram bons.

Louzer deixa o Sport na 18ª colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro com 15 pontos conquistados, sendo apenas três vitórias, somente uma delas na Ilha do Retiro, em 17 rodadas.

Outro número que espanta é a ineficiência do setor ofensivo que, nesses 17 jogos, marcou apenas oito gols. Ao total, Louzer comandou o Sport em 22 partidas, venceu em seis, marcou 15 gols e sofreu 16, totalizando apenas 39,4% de aproveitamento.

O lado positivo da passagem de Umberto Louzer no Sport foi a administração fora de campo que, em meio a vários problemas nos bastidores, o treinador conseguiu gerir a equipe mantendo um ambiente, até certo ponto, controlado e com os jogadores se dedicando inteiramente nos treinamentos diários, mesmo com os salários atrasados e com problemas políticos interferindo diretamente.

A diretoria do Sport está reunida traçando nomes e perfil do novo treinador para iniciar a busca por um novo treinador para o restante da disputa da Série A.