Apesar do 0x0 contra a equipe do Santos, o técnico Umberto Louzer deixou a Vila Belmiro bem satisfeito com o desempenho do Sport na noite desta quarta-feira (30). Na entrevista coletiva após a partida, o técnico elogiou principalmente a estratégia bem executada pelos jogadores.
“Agradou. A nossa estratégia, a gente sabia que teríamos que defender bastante. Até pela maneira que joga o Santos. Um time muito agressivo. Tá encaixando cada vez mais. Vinha de um resultado de 2×0 contra o Atlético-MG, então vinha com confiança. Nossa estratégia foi justamente quebrar esse ímpeto do adversário, neutralizar as movimentações dele. Um time que joga muito pelos corredores, com um jogo de aproximação, mas sem perder a profundidade com os jogadores atacando essa linha. Isso acabou exigindo da gente uma questão tática muito fundamentada e não precisou a gente balançar bastante”, disse Umberto Louzer.
“A gente fica feliz pelo desempenho e dedicação dos atletas dentro de campo, nessa fase de jogo. Claro que tivemos uma ou outra possibilidade. Sabíamos que teríamos poucas chances para vencer a partida, conseguimos incomodar o adversário em alguns momentos, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol que nos daríamos a vitória. A avaliação geral nos satisfaz bastante pela entrega e dedicação, provando que esse grupo está imbuído de sair dessa situação adversa. Eu tenho certeza que com essa unidade e entrega, nós vamos conquistar coisas boas dentro da competição”, encerrou.
O Sport terminou a quarta-feira (30), em 15º colocado, com seis pontos conquistados, mas ainda pode perder uma posição caso o Cuiabá vença a equipe do Flamengo, nesta quinta-feira (1). O próximo adversário do Sport é o Palmeiras, no próximo domingo (4), às 16h, na Ilha do Retiro, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.