Umberto Louzer elogia primeiro tempo do Sport, mas lamenta derrota contra o Juventude

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na noite do último domingo (20), o Sport desperdiçou uma boa oportunidade de seguir pontuando na Série A do Campeonato Brasileiro com a derrota para o Juventude, pelo placar de 1×0, na quinta rodada. Partida que marcou a primeira vitória da equipe gaúcha na competição.

Em entrevista coletiva realizada após a partida, o técnico Umberto Louzer analisou a partida com dois tempos distintos, elogiou o desempenho na primeira etapa, viu certo equilíbrio no segundo tempo e lamentou a jogada que saiu o gol da vitória marcado por Matheus Peixoto.

“Fizemos uma boa atuação no primeiro tempo, controlando a partida, tomando iniciativa, criando possibilidade de chegar ao gol adversário. Em um momento ou outro que nos faltou uma melhor definição do nosso passe para poder aumentar nosso poder de finalização. Até falei para os atletas que o primeiro tempo estava totalmente controlado por nós e tomando a iniciativa para buscar a vitória. O jogo tem essas vertentes. Sabemos que não vamos dominar o adversário pelos 90 minutos”, disse Louzer

“O adversário jogando em casa também dificultou nossa saída, subiu um pouco mais a marcação e a pressão. O jogo equilibrou no segundo tempo, tiveram uma vantagem nesse começo, mas depois conseguimos corrigir esse desencaixe e começamos a controlar a partida de novo. Aí o jogo pediu outras alternativas, mas infelizmente a gente não conseguiu o nosso objetivo aqui que era vencer e acabamos sofrendo um gol quando a gente tava com uma superioridade, com maior número de atletas na defensiva e acabamos no bate rebate tomando um gol. A gente lamenta por tudo que produzimos e sair daqui sem nenhum ponto”, encerrou.

Os atletas que atuaram menos de 45 minutos estão treinando na manhã desta segunda-feira (21), no CT do Caxias, enquanto os demais fazem um trabalho de recuperação na academia do hotel. O elenco rubro-negro segue para São Paulo ainda hoje.