Umberto Louzer entra em acordo e deixa a Chapecoense; Sport aguarda a chegada do técnico ao Recife

Foto: Divulgação

Umberto Louzer próximo do Sport. Após uma reunião na manhã desta quarta-feira, o técnico chegou a um acordo com a Chapecoense e fica livre para assinar com o rubro-negro. O grande porém para a transferência vinha sendo a multa rescisória, que gira em torno de R$ 400 mil. Mas as partes chegaram a um consenso. Nos bastidores, as informações dão conta que as partes aguardam a assinatura dos papeis para se posicionarem oficialmente.


O acerto é visto como encaminhado, com pagamento da multa e rescisão com a Chapecoense. O entrave dos valores existia porque o Sport vive uma crise financeira e deixou claro para o técnico que não teria condições de arcar com o montante. Ao mesmo tempo, o clube vem trabalhando para acelerar as tratativas, porque está sem treinador há mais de uma semana.


Umberto Louzer, por sua vez, tem pagamentos a receber da Chapecoense. E o cenário terminou facilitando para a negociação caminhar entre as partes. O Rubro-negro chegou a encaminhar conversas com Dorival Júnior, mas a negociação terminou não se concretizando, além de receber negativas de Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.


Aos 41 anos, Umberto Louzer terá sua primeira experiência no futebol do Nordeste, onde não trabalhou nem na época de jogador. Como técnico, começou a carreira no Guarani, em 2018, após um período como auxiliar. No mesmo ano, subiu o Bugre para a Série A1 do Campeonato Paulista. Em 2019 deixou o Guarani e acertou com o Vila Nova. Depois passou pelo Coritiba, antes de chegar na Chape. Onde foi campeão estadual e da Série B.